INDICADORES ASSOCIADOS AO DESEMPENHO DA ESCOLA

Nesta plataforma, o gestor pode consultar a situação da escola em relação aos principais indicadores associados ao desempenho dos estudantes, conforme análise do SAERS 2024. Além disso, pode visualizar o quanto esses fatores estão associados com o desempenho dos estudantes.

Os indicadores aqui apresentados foram criados com base nas respostas dos estudantes ao questionário socioeconômico e contextual e, por isso, devem ser entendidos como na percepção do estudante. Além disso, representam os estudantes que participaram do SAERS 2024 e responderam satisfatoriamente ao questionário.

Outro aspecto importante é que, ao analisar a diferença média de desempenho entre estudantes de diferentes níveis de um fator, supõe-se que outros fatores desses estudantes e de suas escolas estejam nos mesmos níveis.

A descrição de como os indicadores foram criados e a definição de seus níveis são descritas em Indicadores SAERS 2024. O método usado para avaliar a associação desses indicadores com o desempenho escolar está em Relatório de Fatores Associados ao Desempenho Escolar nas Escolas Públicas do Rio Grande do Sul Participantes do SAERS 2024. Os valores de associação citados neste ambiente podem ser diferentes dos apresentados no relatório, porque aqui são considerados os modelos completos, com todos os fatores analisados, enquanto, no relatório, a análise é sequencial, de forma que não inclui todos os fatores de uma só vez.

Carregando...
Carregando...

Para entender mais sobre a relação entre os fatores analisados e o desempenho acadêmico, consulte Sinopse Fatores Associados.

Revistas

Para saber mais sobre como os Indicadores foram criados e como os resultados foram obtidos, consulte as revistas disponibilizadas abaixo.